Contato: silvinoadvogado@hotmail.com

POSTAGENS EM DESTAQUE

Ação de alimentos fundada na ausência de pagamento pelo alimentante (prisão civil).

A Execuções de Alimentos, Neste Caso, se Baseia Localidade: Não Fato de Que o alimentante quedou-se los cumprir UMA obrigação Alimentícia SUA Definida los Sentença judicial. Por ISSO, um exequente, promoveu hum Presente Execuções e Alimentos fundada HÁ Artigo 733, CPC Fazer, Que se POR concedida, AO alimentante Sera, Sera, Sera decretada UMA POR SUA Prisão Civil, 30, 60 OU 90 Dias e devidos AINDA ASSIM OS Alimentos Serao, embora o ritmo de Prisão SEJA cumprido.

EXCELENTÍSSSIMO senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO REGIONAL IV DA LAPA - SÃO PAULO - SP















(Nome do Menor), Menor impúbere, representada legalmente POR SUA genitora (nome afazeres genitor genitora UO do Menor), brasileira, desquitada, Vendedora, Cédula de Identidade RG / SSP e inscrita None soluço CPF / MF on º, Residente e domiciliada na Rua 51 - bl 2, Apto 3, Pirituba - São Paulo Capital, CEP-, Por Seu Advogado e Procurador (Instrumento de Mandato incluso), a VEM, respeitosamente à Vossa Excelência Presença de, promover Ação de Execuções de Alimentos, com Fundamento Localidade: Não Artigo 733 do Código de Processo Civil los enfrentar de (Nome Localidade: Não eXecutado) , brasileiro, casado, Comerciante, Residente e domiciliado na Rua n º 918 - Cidade do Rio - Estado do Paraná, CEP - , Conforme fazem Passa hum expor e requerer.

I - Em 07 de abril de 2003, Como Contraditório firmaram a Acordo, nsa autos do Processo n º 03.000238-2 (9), Opaco tramitou perante a Vara da Família e Sucessões ª, dEste Foro. Ficou de acordo Opaco o alimentante Pagaria hum Título de Alimentos à alimentada o importe de hum Salário Mínimo Mensal, com Vencimento Paragrafo Todo Dia 07 (Sete) Fazer MES Conforme Cópia Fazer acordo Enguias Anexo.

II - Entretanto, a Autora Localidade: Não recebendo VEM UMA Alimentar Prestação Outrora pactuada, a Partir Fazer DOS seguintes Meses: dezembro / 03, janeiro / 04, fevereiro / 04, março / 04 de abril / 04, maio / 04, junho / 04 de agosto / 04 de setembro / 04, 0utubro / 04, novembro / dezembro e 04/04 , perfazendo o total de de de hum de 12 (Doze) Meses, Sem nenhuma justificativa Fazer REU. Em consequencia O Debito DESTE JA SE NAO Encontra importe de R $ , Conforme atualização Fazer Valor do Salário Mínimo.

III - O Fato Excelência, E Que da Uma Autora ESTA de Dados Acima Da referida, à Mercê da Boa Vontade Fazer alimentante, posto Que o MESMO Localidade: Não efetua o Pagamento Referente Como Prestações Alimentícias.

IV - Encontra-se o eXecutado, de Opaco pactuado, usufruindo de situacao Financeira estavel, tendão vista los Opaco, na Atualidade trabalha Como Comerciante, Sendo Proprietário de Loja de Variedades UMA com hum Movimento de Clientela Bastante acentuado, auferindo ganhos suficientes Opaco LHE permitem Continuar a contribuir regularmente com a Manutenção de SUA Filha.

V - Por Outro Lado, atravessa a genitora da Menor Grandes dificuldades de Ordem Econômico-Financeira, Haja vista Opaco ESTA nao tem CONDIÇÔES par assegurar a mantença de SEUS Filhos SEM UMA Contribuição do Pai, custeando Como Necessidades Básicas de Como Educação, Saúde, Vestuário , lazer, dentre Outros.

VI - Garante a Constituição Federal de 1.988 - Artigo 5 º, LXVII - " Localidade: Não haverá Prisão POR Divida, Salvo hum Do Responsável Pelo inadimplemento Voluntário e inescusável de obrigação Alimentícia ea fazer Depositário Infiel "(grifamos).

VII - Localidade: Não MESMO SENTIDO Caminha a Legislação processual civil -, Que Localidade: Não preceitua Artigo 733 FAZEM Código de Processo Civil Brasileiro - " Na Execuções de Sentença UO de decisão, provisionais Que fixe OS Alimentos, o juiz mandara citar o devedor Pará , los 3 (Três) Dias, efetuar o Pagamento, PROVAR Que o fez UO Justificar a impossibilidade de efetuá-lo ".

§ 1 º - Se o devedor Localidade: Não Pagar, Nem se escusar, o juiz decretar-LHE-A UMA Prisão Pelo Prazo de 01 (hum) a 3 (Três) Meses ".

A Lei especial de Alimentos repisa OS Comandos constitucionais e processuais, nos Artigos 18 e 19 SEUS.

Depreende-se de TODO o aparato legal sistematizado, o Dever, ea obrigação legal DOS Pais, de prestarem Assistência hum SEUS Filhos, Localidade: Não SENTIDO Mais Amplo dos SEUS TERMOS, SEM USO de QUALQUÉR o subterfúgio, Paragrafo se abster Opaco Dever de garantir o Sustento, o Vestuário, de Educação e Outros.

No Caso los Tela, o progenitor da Menor, ora eXecutado, de forma a UMA OU de outra, frustrando transcritos ESTA OS Comandos Legais Acima, de MoDo Que ASSIM o Poder Judiciário Encarregado Pela Constituição Federal de DiZer O Direito e Detentor do Poder Jurisdicional intransferível , Podera FORCAR o Requerido a cumprir com Tao SUAS Obrigações Mínimas de pai. Para Que Este Pague incontinenti o Debito, Paragrafo com UMA SUA Filha. Caso nao cumpra com Tao SUAS Obrigações, Opaco SEJA SUA decretada a Prisão, nos TERMOS DO ARTIGO 733 Fazer cpc, COMEU Que se desvencilhie Desta.

Diante De Todo O Exposto e de TUDO O MAIS Que da DOS autos CONSTA, requer se digne Vossa Excelência, SEJA o eXecutado Citado , Nao ENDEREÇO ​​Acima POR Intermédio de Carta precatória , Paragrafo Pagar los 24 Horas, O Valor de R $ , ALÉM de dar Continuidade AOS Pagamentos das Parcelas subseqüentes UO ofereça justificativa, plausível, Solúcar pena de Prisão, Que um requer expressamente Partir De Ja, Pelo Prazo de 90 Dias, com Fundamento Localidade: Não Opaco preceitua o Artigo 733 do Código de Processo Civil;

Um Paragrafo Opaco autorização o Sr. Oficial de Justiça Encarregado das Diligencias POSSA Realiza-las com prerrogativas de Como Fazer Artigo 172, § 2 º, Fazer Código de Processo Civil;

A Intervenção Fazer digníssimo Representante Fazer Ministério Público, nos TERMOS processuais da lei Vigente;

Um GRATUITA Concessão dos Benefícios da Justiça, POR SE TRATAR de Pessoa pobre na acepção Jurídica Fazer Termo;

A Fazer eXecutado Condenação SEM ônus da sucumbência e consectários Legais de Estilo.

A Autora provará o alegado POR de Todos os Meios de Provas los Direito, admitido notadamente Pelo depoimento Pessoal Fazer eXecutado e, Como anexadas ora, Solúcar pena de Confissão.

Requer, Finalmente SEJA oficiado o Juízo da 2 ª Vara da Família e das Sucessões, Automóveis Paragrafo encaminhar ósmio do Processo n º 03.00038-2, da Ação de Alimentos, Que ESTA SUA soluço guarda, Paragrafo Que SEJA apensado hum Estes.

Dá-se à Causa o valor de R $, Paragrafo barbatanas de Custas Judiciais Possíveis.


                                                           TERMOS Opaco em,
                                                           Pede deferimento.


                                               São Paulo, 12 de junho de 2.002.




                                                     Silvino Guida de Souza
                                                             OAB-SP-

1 comentários:

Copyright © 2013 Silvino Advocacia