Contato: silvinoadvogado@hotmail.com

POSTAGENS EM DESTAQUE

Apelação Criminal, Latrocínio

EXCELENTÍSSMO senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL DE SÃO PAULO


















Processo n º

João, um JA qualificado nsa autos do Processo supra, Que LHE Promove a Justiça Pública , Por Seu Advogado e Procurador, constituido Como fls. 000, inconformado com a respeitável Sentença condenatória de fls., VEM, respeitosamente à Vossa Excelência de Presença, interpor Recurso de Apelação , com Fundamento nn preceitos DO ARTIGO 593, Fazer Código de Processo Penal, AO Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo , Conforme Como anexas Razões.


TERMOS Opaco em,
Pede deferimento.

São Paulo, 23 de Novembro de 2.004.





Paulo Duarte
OAB-SP

Razões de Recurso de Apelação


Apelante: ------------------------------------------------ ------------------------ JOÃO

Apelada: ------------------------------------------------ -------------- Justiça Pública

Processo: ------------------------------------------------ ---------------------------- n º

Origem: ------------------------------------------------ ----------------- Vara Criminal

   Egrégio Tribunal

                Ínclitos Julgadores

Douta Procuradoria de Justiça

O apelante FOI Condenado Pelo Juízo de Primeiro Grau porqué não ingressou dia 1 º de fevereiro de 2004 na Residencia de Antônio, acompanhado de Pedro, Paragrafo subtrair Bens este pertencente, EM Virtude da Resistência fazer morador, desferiram-LHE tiros Que vieram a causar- LHE a morte. Sendo Que da UM DOS tiros atingiu Pedro, Que faleceu. O apelante, devido AOS Fatos, retirou-se Fazer LeVar SEM nada local. O Juízo de Primeira Instancia com base de imputação de nd condenou o apelante, Como incurso penas NAS DO ARTIGO 157, § 3 º, "in fine", o Faça Código Penal, POR DUAS-fold los Curso de materiais de crime, num total de de 40 de Anos de Pena Privativa da Liberdade e Vinte Dias Multa, fixadas NAO legal Minimo, fixando, inclusive, o regime recluso integralmente Fechado.

O Recorrente inconformado com a decisão de Primeiro Grau VEM, interpor o Presente Apelo, Visto Que a Douta Sentença acolheu Denúncia fundada los material de concurso de crime de. Com Fundamento None falecimento Fazer co-autor Pedro Durante o desenrolar dos Fatos. Equivoca-se o douto julgador "a quo" ao aplicar o material de concurso de Pará de crime exasperar a pena, POIs UMA morte Fazer co-autor Localidade: Não SERVIR de sustentáculo Paragrafo AFIRMAR UMA existencia material de Fazer de concurso, Por Ser Pedro co- reu e se encontrar nenhuma Pólo Ativo da Ação penal.

Esclareça-se POR oportuno Que o crime de latrocínio E hum materiais de crime, POIS SUA UMA consumação ocorre com o Evento Naturais morte e subtração da res furtiva, com UMA SUA Retirada da Esfera de Proteção da vitima, reunido-se, desta forma, legal Todos OS Elementos de SUA Definição.

No Caso Presente ocorreu o Evento morte, entretanto, Nao houve o apossamento dos Bens da vitima, ISSO POR, Nao houve UMA consumação da subtração. Apos a morte de Antônio o apelante fugiu SEM Juros LeVar nada, Nao se consumando o crime de latrocínio. O latrocínio E Complexo crime, POR ISSO, a SUA consumação Depende da Realização plena da subtração e Fazer homicídio, Nao se aplicando a Súmula 610 do STJ. Localidade: Não se verificando UMA subtração, Como No Caso ora los apresso, Nao se PODE considerar consumado o crime de latrocínio, mas apenas tentado.

Na Sentença recorrida ficou Determinado o regime integralmente Fechado o Opaco viola o Princípio constitucional de individualização da pena. O disposto no § 1 º, DO ARTIGO 2 º da Lei 8.072 / 90 (crimes hediondos LEI DOS), Nao impedem, EM determinados Casos Concretos, Uma Progressão Meritoria de: Não Cumprimento da pena reclusiva imposta Pela Prática de crime hediondo, inclusive, o previsto nenhuma Artigo 157, § 3 º do Código Penal, Combinado com o Artigo 14, II, Fazer MESMO diploma legal, ISSO o Desen prevalecer o Porque o Relevante Interesse na Reeducação e ressocialização Fazer egresso, Que COMEU, na forma DO ARTIGO 5 º Da MESMA Lei de crimes hediondos, Podera obter livramento condicional.

Diante de TODO o Exposto de TUDO O MAIS Que da DOS autos CONSTA, requer hum Douta Câmara, SEJA Recebido, conhecido e provido, o Presente Apelo, Paragrafo Reformar hum respeitável Sentença condenatória recorrida, de latrocínio consumado Paragrafo tentado, Reformar, também, Nao Opaco TERMOS tange materiais AO de concurso de crimes Nós do arrazoado regime Acima EO Imposto de Cumprimento da reprimenda integralmente Fechado Para O Sistema Progressivo, com a Expedição do alvará de soltura Competente clausula, EM favorecer Fazer apelante, Como Medida da Mais Verdadeira Justiça.

TERMOS Opaco em,
Pede deferimento.

São Paulo, 23 de Novembro de 2.004.



Silvino Guida de Souza
OAB-SP


0 comentários:

Copyright © 2013 Silvino Advocacia