Contato: silvinoadvogado@hotmail.com

POSTAGENS EM DESTAQUE

Contestação em reintegração de posse, na Justiça Cível, Posse Nova.

Excelentíssimo Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª Vara Cível DO FORO REGIONAL DE NOSSA SENHORA DO Ó - SÃO PAULO - SP
















Ação de Reintegração de Posse
Processo n º

(Requerido), JÁ qualificada Nos autos do Processo supra that LHE Promove (requerente), also identificado, Seu POR Advogado (Documento de Mandato incluso), VEM, respeitosamente à Vossa Excelência de Presença, com Fundamento no Artigo 297, do Código de Processo e Artigo 5 ° Civil, LIV e LV, da Constituição Federal, apresentar um SUA Defesa EO FAZ na forma de contestação , conforme do Passa um expor e requerer a Seguir:

DOS Fatos
Em breve Resumo dos Fatos Verifica-se Que o autor, ajuizou uma Ação Presente petitória com PEDIDO liminar los enfrentar da requerida com o intuito, não Entendimento Seu, de reaver a posse de Bem Imóvel a Seguir qualificado ao soluçar o manto de Ser o legitimo possuidor e Proprietário. 
Consistente o Imóvel los UMA Casa com o Respectivo terreno Designado POR Metade do lote 30, da gleba 8, - Vila Bancaria, Antigo Sitio Mandi, fazer 4º Subdistrito - Nossa Senhora do Ó, da 8ª Circunscrição Imobiliária da Capital, SITUADO um 40,00m da esquina da Rua .............., medindo 5.00m de frente POR 20,00m da Frente AO Fundo los Ambos OS Lados uma MESMA largura da Frente, encerrando uma área total de 100m2, confrontando de hum Lado com o lote 29 e Do Outro com Parte do Lote 30 e nn Fundos com o lote 5, com a transcrição n º 56,674, fazer 8º, Cartório de Registro de Imóveis da Capital.

Alega o requerente Que a requerida praticou esbulho possessório los Imóvel Que estava los SUA posse indireta, POIs se encontrava alugado anterior a Desta posse, soluçar a égide de that aludido Imóvel se encontrava disponibilizado Pará Locação e that uma Conduta da requerida se subsume AOS preceitos dos Artigos 1210 e 1228, fazer Novel Código Civil.

Preliminares

Preliminarmente I , AO autor Falta legitimidade parágrafo Participar do Pólo Ativo da Demanda, Visto Que Localidade: Não Comprova a alegada posse do Imóvel, ISSO apresenta o Porque Como Prova de SUA posse Contrato de Compra e Venda los Que sucedeu a posse de (..... ..........), porem E Importante acrescentar Que o autor transmitiu a posse MESMA POR Meio de Contrato de Compra e Venda datado de 28 de março de 1997, um (.......... .). No MESMO SENTIDO um suplicada E-parte ilegítima parágrafo Participar do Pólo Passivo da Demanda, porqué a posse do Bem E Contratual e Localidade: Não violenta OU clandestina Como Quer Fazer CRER o suplicante, havendo Que o Presente Feito Ser Julgado SEM uma Resolução do Mérito, nos TERMOS DO ARTIGO 267 e 295, Ambos do CPC.

Como fazer alegações autor de: Não se coadunam com a Realidade dos Fatos, ISSO o Porque, a requerida de: Não praticou esbulho possessório, POIs mantém uma legião de Boa Fé com justo título A, Que Consiste los Contrato de Compra e Venda de Terceiro that adquiriu a posse do Imóvel Acima qualificado fazer autor, conforme do Contrato de Compra e Venda subscrito los favorecer de (...........) ,   datado de   28 de março de 1997, Que Veio a ceder OS SEUS DIREITOS de Posse a requerida, nos TERMOS de Contrato de Compra e Venda firmado los 18 de Marco de 2011, ora anexados um em Estes autos.

Lembrando Que de referida Sessão de Direitos SOBRE O Bem Imóvel o autor Tomou Ciência e alegou Que Localidade: Não havia uma necessidade de SUA assinatura, POIs JÁ havia transferido o Bem para (............) e Seria somente com ELE Que a cessionária ora suplicada Deveria TRATAR, Fato los Que No Momento oportuno Será, será Provado o Contato com o autor.

Saliente-se POR oportuno that a legitimidade de PARTE E UMA das condições da Ação, e, Tanto para, se determinada Parte Localidade: Não ESTA apta par figurar no polo Ativo OU Passivo da Ação interposta, ausente estara hum dos Requisitos ensejadores da inicial, o that permite AO magistrado, independentemente da alegação de QUALQUÉR das contraditório, Declara-la, POIs o Feito viciado E, portanto nulo, ensejando Julgamento SEM Resolução do Mérito, com a extinção do Feito, nos TERMOS DO ARTIGO 267, fazer Código de Processo Civil.

AINDA buscando a extinção do Feito SEM o Julgamento do Mérito, preliminarmente II, Falta de Interesse Agir AO autor, um SUA postulação de: Não Encontra amparo na Legislação, POIs parágrafo manejar uma possessória, E imprescindível Que se tenha uma legião, Que No Tela Caso los , JA comprovou that uma legião TÃO almejada não suplicante POR sucedida fóruns (............) n TERMOS DO CONTRATO de Sessão de Direitos ora anexados um Estes Que Prova Que uma DEMANDA E inócua e SEM SENTIDO e ATÉ MESMO de Ma Fé, ensejando, portanto, o Julgamento da lide SEM o Mérito, nos TERMOS DOS JÁ mencionados Artigos 267 e 295 Ambos fazem CPC.

Do Mérito
Se Localidade: Não para Este o Entendimento de Vossa Excelência, O Que se aduz parágrafo argumentar, Nunca parágrafo confessar, EM Atenção AO Princípio da eventualidade Passa-se a contestar nenhuma Mérito CADA PEDIDO formulado Pelo Autor.
Conforme Cópia da matrícula fazer 8º Cartório de Registro de Imóveis acostada a estes, o autor Não Tem um bando de UO a Propriedade do Imóvel, Pelo Contrário fez uma Sessão de Seu alegado Direito a (............ ).
Localidade: Não Merece ProsperAr a alegação Referente AO esbulho, valendo lembrar that this se caracteriza POR AQUELE privar, arbitrariamente, da Coisa OU fazer Direito (Violência, clandestinidade precariedade ou), excluindo-se Dessa Caracterização a privação da Coisa POR justa causa.
Percebe-se Que jamais a requerida se utilizou destes Meios parágrafo Estar na posse do Imóvel, apenas, TEM O Direito de Estar e Permanecer na posse, POIS SUA uma legião de e Contratual, tendão los vista that adquiriu o Bem de Davi Marinho e LHE pagou Pela de alienação a importancia de R $ 93.200,00 (noventa e Três mil e duzentos reais) com UMA Entrada de R $ 50.000,00 (cinquenta mil reais) EO Restante nenhum valor de R $ 43.200,00 (Quarenta e Três mil e duzentos reais) that Será, será pago de-forma parcelada EM 72 Parcelas Iguais de R $ 600,00 (seiscentos reais) com Vencimento Todo Dia 10 de Cada Mês, EM Troca de notas promissórias subscritas Pela requerida.

DAS Benfeitorias
Se POR ventura um Presente para procedente julgada, Neste Caso, térios a ré Que Devolver o Imóvel, Sendo ASSIM, requer SEJA reconhecido a requerida a retenção do Bem ATÉ Que TODAS como Benfeitorias sejam indenizadas, Valores a Serem comprovados oportunamente.


DA liminar
No Caso los Tela E incabível Falar-se in Concessão de liminar Pará reintegrar o autor n'uma posse Que ELE Localidade: Não possui e Localidade: Não comprovou Vez Que Localidade: Não HÁ Presença fazer fumus boni iuris Muito Menos fazer periculum in mora, estando a requerida amparada Pela lei e Pelo Contrato de cessão de Direitos los Seu favor.
Portanto, requer SEJA a requerida mantida na posse, comeu Julgamento de improcedência final, com a Concessão do (s) PEDIDO (s) de preliminar (es), com a extinção do Feito SEM o Mérito.
DO PEDIDO
Diante de TODO o Exposto e de Tudo o Que Mais dos autos CONSTA, requer a Vossa Excelência, a extinção do Feito, SEM Julgamento do Mérito, com a Concessão da (s) preliminar (es) supra arguida (s) UO não Mérito uma total de improcedência da Ação de Reintegração de Posse, alternativamente, o deferimento das Benfeitorias, com a retenção do Bem comeu uma Efetiva indenização Ser Paga, condenando-se also, o autor lhes honorários ADVOCATICIOS, custas Judiciais, litigância de ma Fé e los de Todos os consectários Legais de Estilo, parágrafo Que se o Faça verdadeiramente Justiça.
A Concessão da gratuidade judicial, POIs um pobre requerida E na conformidade do Termo legal, Nao podendo arcar com custas e honorários ADVOCATICIOS e To Us Link Emolumentos Judiciais, soluçar pena de prejuízo do Seu Sustento e de SUA Família.
Protesta POR TODAS como admitido Provas los Direito, especialmente, Pelo depoimento Pessoal do autor, soluçar pena de Confissão, de Além das ora anexadas e de TODAS como Demais Que se fizerem necessárias par o deslinde da lide.

Requer, outrossim, um DAS intimação testemunhas abaixo arroladas:

TERMOS Opaco em,
Pede deferimento.

São Paulo, 07 de dezembro de 2011.


Silvino Guida de Souza

OAB-SP-

Rol de testemunhas:

1 ...
2 ...


0 comentários:

Copyright © 2013 Silvino Advocacia